Cultural

Hora da Pipoca

Um Time Show de Bola
30/6, sábado, às 15h

Desde garoto, Amadeo é aficionado por totó, tendo construído seus próprios jogadores e com eles ensaiado as mais diversas jogadas. Um dia ele é desafiado por Ezequiel, um garoto arrogante que vive se gabando por ser um exímio jogador de futebol de verdade. Mas a partida épica de totó entre os dois não foi vencida por ele. Anos mais tarde, ele retorna rico e com seu dinheiro quer transformar a cidade natal em uma espécie de parque temático. Agora, para salvar a cidade, Amadeo terá que aceitar o desafio proposto pelo vilão: enfrentá-lo numa partida de futebol de verdade.
Indicação: livre | 106 min. | 2013 | EUA

A Arte do Futebol Brasileiro
30/6, sábado, às 19h

Entenda o prestígio, o carisma e o fascínio que o futebol brasileiro exerce no mundo e a realidade dos craques que moram na Espanha, França, Inglaterra, Alemanha, Estados Unidos e Rússia.
Indicação: livre | 5 episódios com 25 min. cada | 2017

Julho

Viva – A Vida É uma Festa
7/7, sábado, às 15h

Miguel é um menino de 12 anos que quer ser um músico famoso, mas ele precisa lidar com sua família, que desaprova seu sonho. Determinado a virar o jogo, ele acaba desencadeando uma série de eventos ligados a um mistério de 100 anos.
Indicação: livre | 100 min. | 2017 | EUA

Pantera Negra
7/7, sábado, às 19h

Após a morte do rei T’Chaka (John Kani), o príncipe T’Challa (Chadwick Boseman) retorna a Wakanda para a cerimônia de coroação. Nela, são reunidas as cinco tribos que compõem o reino, sendo que uma delas, os Jabari, não apoia o atual governo.
Indicação: 14 anos | 100 min. | 2018 | EUA

Uma Família Feliz
14/7, sábado, às 15h

Emma, a mãe da família Wishbone, está tentando salvar a relação com seus familiares. Já que nenhum deles se dá muito bem, ela planeja uma noite de diversão fora de casa. Mas a confusão começa quando, inesperadamente, uma bruxa os transforma em monstros.
Indicação: livre | 92 min. | 2017 | Alemanha e Reino Unido

Liga da Justiça
14/7, sábado, às 19h

Impulsionado pela restauração de sua fé na humanidade e inspirado pelo ato altruísta do Superman (Henry Cavill), Bruce Wayne (Ben Affleck) convoca sua nova aliada, Diana Prince (Gal Gadot), para o combate contra um inimigo ainda maior, recém-despertado. Juntos, Batman e Mulher-Maravilha buscam e recrutam com agilidade um time de meta-humanos.
Indicação: 12 anos | 119 min. | 2017 | EUA

Uma Aventura no Gelo
21/7, sábado, às 15h

O pinguim Buffet recruta seus amigos Euri, um iaque preguiçoso, e Luke, um coelho fã de artes marciais, para uma missão rumo ao Polo Sul. O objetivo é decifrar o misterioso desaparecimento do avô de Buffet. Mas a viagem não será nada fácil: perigosos desafios testarão a força da amizade do trio.
Indicação: livre | 94 min. | 2016 | China

Assassinato no Expresso do Oriente
21/7, sábado, às 19h

O detetive Hercule Poirot (Kenneth Branagh) embarca de última hora no trem Expresso do Oriente, graças à amizade que possui com Bouc (Tom Bateman), que coordena a viagem. Já a bordo, ele conhece os demais passageiros e resiste à insistente aproximação de Edward Ratchett (Johnny Depp), que deseja contratá-lo para ser seu segurança particular. Na noite seguinte, Ratchett é morto em seu vagão.
Indicação: 12 anos | 114 min. | 2017 | EUA

Lino – Uma Aventura de Sete Vidas
28/7, sábado, às 15h

Lino trabalha como animador de festas, mas não aguenta mais ter que suportar todos os maus-tratos feitos pelas crianças, que zombam dele por trabalhar com uma ridícula fantasia de gato gigante. Determinado a mudar sua vida, ele contrata os serviços de um feiticeiro, mas, inesperadamente, a magia acaba sendo um tiro no pé.
Indicação: livre | 100 min. | 2017 | Brasil

A Grande Jogada
28/7, sábado, às 19h

Após perder a chance de participar dos Jogos Olímpicos de Inverno devido a uma fatalidade que resultou em um grave acidente, a esquiadora Molly Bloom (Jessica Chastain) decide tirar um ano de folga e ir trabalhar como garçonete em Los Angeles. Lá, conhece Dean Keith (Jeremy Strong), um produtor de cinema que decide contratá- la como assistente. Logo Molly passa a coordenar jogos de cartas clandestinos, organizados por Dean, que conta com clientes muito ricos e famosos.
Indicação: 14 anos | 122 min. | 2017 | EUA