Esporte Total

O Esporte Total é o programa desenvolvido pelo Departamento de Esportes para quem quer melhorar o condicionamento físico ao ar livre. As aulas acontecem em quatro modalidades (confira abaixo) e em ritmos intensos.

CrossFut
O treino consiste em executar um circuito de exercícios que aprimoram técnicas do futebol (passes, domínios e finalizações) e habilidades físicas (força, explosão, velocidade e coordenação motora).
Segunda e quarta, das 7h às 8h
Segunda e quinta, das 20h às 21h
Local: Campo de futebol society ou quadra poliesportiva

Força & Movimento
A aula trabalha capacidades como resistência, equilíbrio, agilidade, velocidade e força por meio de exercícios com sobrecarga e com o peso corporal dos praticantes.
Terça e quinta, das 7h às 8h
Local: Campo de futebol society

HidroPower

Não confunda com hidroginástica. Na HidroPower, o ritmo é puxado e os exercícios trabalham o fortalecimento muscular de membros superiores e inferiores e o condicionamento cardiorrespiratório.
Terça e quinta, das 8h15 às 9h15
Local: Piscina

Preparação Física na Areia
Se por um lado a areia diminui o impacto em articulações como tornozelos e joelhos, ela obriga o praticante a fazer mais esforço, pois reduz a impulsão. Os exercícios desenvolvem o deslocamento, a agilidade, a fl exibilidade e a força, enquanto fortalecem os músculos inferiores.
Quarta, das 18h às 19h
Local: Quadra de areia